Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Decisões recentes de Magistrados com fundamento no projeto de Lei de Abuso de Autoridade é possível?

Publicado por Jucineia Prussak
há 5 anos

A pergunta que não cala que toda a sociedade gostaria de saber da possibilidade de um projeto de lei pendente de promulgação poder ser utilizado para fundamentar decisões do judiciário?

Em regra não é cabível nos termos do artigo 1 do Código penal, as decisões que estão sendo emanadas é sem nenhuma fundamentação legal que justifique tais manipulações, induzindo a sociedade a erro dando a entender aos mais leigos que o projeto de Lei de Abuso de Autoridade estaria em vigor.

Anterioridade da Lei

Art. 1º - Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal.

O projeto de Lei do abuso de autoridade não proibiu nem diminuiu ou interferiu nos critérios para a segregação fundamentada cautelar, uma simples revogação de prisão não fará (futuro) não permitirá o inicio de uma persecução criminal se ocorreu o mínimo de fundamentação na decisão.

No presente caso, as decisões emanadas com fundamento em um "projeto de Lei" viola o Estado de Direito e coloca em risco a sociedade, devendo ser apurada a conduta de cada Magistrado nas respectivas decisões...

Minhas publicações são frequentes no Jusbrasil, escolha a sua melhor forma de me acompanhar. Minha página no Facebook.

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações359
  • Seguidores2470
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações301
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisoes-recentes-de-magistrados-com-fundamento-no-projeto-de-lei-de-abuso-de-autoridade-e-possivel/765346036

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muy interessante e verdadeiro...Thiago Andrade Juiz direito causa penais continuar lendo